Serviços e especialidades

Oclusão e Disfunção Temporomandibular

A oclusão dentária é a forma como os seus dentes se relacionam entre si. Para se obter uma oclusão ideal é necessário que se estabeleça uma correta relação entre os maxilares, e um posicionamento dentário que permita a manutenção de todas as funções orais - mastigação, fonação, deglutição e estética.

Cientes da importância da oclusão, no Instituto de Implantologia procuramos restabelecer uma oclusão dentária ideal em todas as nossas reabilitações.

Temos ainda clínicos com formação específica na área que poderão diagnosticar e tratar patologias relacionadas com a disfunção.

No âmbito das patologias relacionadas com a oclusão destaca-se o bruxismo.

 

Para Saber Mais...

O que é a má oclusão dentária?

Uma má oclusão dentária significa que não existe um posicionamento dentário correto e uma relação adequada entre os maxilares, o que perturba as funções orais – mastigação, fonação, deglutição e estética. Ao longo do tempo, a má oclusão pode provocar dores de cabeça ou pescoço, estalidos, zumbidos, desgaste nos dentes ou dificuldades na mastigação, entre outras consequências que afetam a qualidade de vida.

No Instituto de Implantologia, abordamos de forma multidisciplinar todo o sistema mastigatório, de forma a que possamos restabelecer uma oclusão dentária ideal em todas as nossas reabilitações.

© 2021 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais