Tratamento do mau hálito

Quando detetada a causa, são várias as medidas que podem ajudar na eliminação do mau hálito, sendo que cada caso carece de tratamento específico e individualizado dependendo da origem do mau odor.

Em muitos casos é necessária uma abordagem multidisciplinar nas várias áreas de especialidade da Medicina Dentária, uma vez que vários fatores podem induzir mau hálito, nomeadamente cárie dentária, gengivite (inflamação das gengivas), periodontite e falta de saliva. A nossa consulta especializada apresenta taxas de sucesso superiores a 96% no que respeita ao tratamento da halitose.

O tratamento da halitose tem como principais objetivos:

• Numa primeira fase, estabelecer saúde gengival, periodontal e dentária em pacientes com este tipo de problemas;
  • Diminuir o número de bactérias produtoras de mau odor, principalmente nas regiões do dorso posterior da língua, sulcos e bolsas periodontais;
  • Neutralizar a volatilidade dos produtos responsáveis pelo mau odor.

Eliminada a halitose, é imperativa a manutenção de uma correta higiene oral para o sucesso do tratamento. Para além da escovagem dentária diária e a utilização de fio dentário, é fundamental o acompanhamento periódico por parte do seu Médico Dentista e Higienista Oral.

O Instituto de Implantologia desenvolveu a consulta de Halitose com tecnologia de ponta cujo objetivo é o de proporcionar ao paciente um diagnóstico diferenciado do problema, bem como um plano de tratamento adequado e personalizado para cada situação.

Lembre-se que, mais do que um problema “estético”, a halitose pode estar na origem de uma multiplicidade de patologias e que a identificação da causa é crucial no diagnóstico precoce das mesmas.

© 2019 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.