Dia 15 de fevereiro, o Dia Internacional da Criança com Cancro
Hoje é uma data que não devemos celebrar, mas sim assinalar para relembrarmos a importância deste assunto.
Neste Dia Internacional da Criança com Cancro, a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, refere em comunicado que “em Portugal são diagnosticados, a cada ano, cerca de 400 casos de cancro em idade pediátrica. Apesar de ser uma doença rara, é a principal causa de morte não acidental na infância, com uma taxa de sobrevivência a rondar os 80%. Na sobrevivência, as sequelas são responsáveis por menos qualidade de vida em dois terços dos sobreviventes, e 1/3 destes tem sequelas graves”.
O Instituto acompanha de perto o trabalho da Acreditar há já vários anos e hoje, nesta data, reforçamos a importância de conhecer o projeto desta Associação e de contribuir da forma que conseguir. Através deste link pode ficar a conhecer mais sobre este projeto que ajuda tantas famílias e crianças, mas também como contribuir.
Fazer parte deste projeto é acreditar em algo maior, é estar ao lado de quem precisa, é ter a certeza que o sorriso é fundamental para travar qualquer batalha. Continuamos por cá, a trabalhar para que o sorriso destas crianças seja o mais bonito possível.