Serviços e especialidades

Odontopediatria

De forma a responder com o maior cuidado às necessidades específicas da saúde oral dos mais novos, esta área está focada nos tratamentos dentários em idade pediátrica. Assegurar o tratamento dentário nesta fase é uma arte e um desafio, aliando o conhecimento científico à abordagem comportamental mais adequada. Do nascimento à adolescência, o acompanhamento em odontopediatria tem sempre em conta as várias fases do desenvolvimento físico e cognitivo do paciente.

A consulta regular com um médico especialista contribui, de modo decisivo, para a saúde oral e geral da criança, permitindo ainda assegurar um correto desenvolvimento da boca e estruturas adjacentes.

No Instituto de Implantologia®, trabalhamos para desenvolver laços de empatia entre crianças e os respetivos odontopediatras logo desde a primeira consulta.


FASES DO TRATAMENTO

1. Avaliação: A primeira consulta visa estabelecer um plano tratamento e de prevenção que deve ser individualizado e adequado ao risco de cárie dentária da criança, através de um exame clínico e radiográfico;

2. Consultas: As consultas para tratamento dentário serão realizadas de acordo com as situações mais prementes, de urgência ou de dor;

3. Acompanhamento: Consulta de acompanhamento com a periodicidade de acordo com o perfil individual de risco apresentado. Este controlo poderá ser mais rigoroso e frequente (3 a 6 meses ou anualmente), dependentemente da susceptibilidade para o desenvolvimento de doenças orais.


CASO CLÍNICO

© 2021 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais