Implantologia

Implantologia

A Implantologia é o ramo da Medicina Dentária que inclui procedimentos relacionados com a substituição de dentes perdidos por implantes dentários e atos cirúrgicos associados.


A constante evolução tecnológica dos exames auxiliares de diagnóstico – nomeadamente as técnicas de radiologia 3D – tem permitido que estas substituições por implantes sejam cada vez mais previsíveis, personalizadas e cómodas para os pacientes. A associação a outras técnicas, como os scanners faciais e os moldes digitais, permitem a confeção de guias cirúrgicas, o que também contribui para aumentar a precisão e previsibilidade dos tratamentos.

Queremos que conte com o melhor sorriso logo desde o primeiro dia de tratamento. Dependendo da sua situação clínica, poderá ser indicada a substituição de um ou mais dentes não restauráveis por implantes dentários no mesmo dia. Esta é uma técnica que permite manter a função e a estética dentária, sendo frequentemente indicada em casos que requeiram a substituição de todos os dentes ou dos dentes mais visíveis. A segurança e adequação desta técnica é atestada por diversos estudos, desde a década de 80.

O Instituto de Implantologia® utiliza o sistema Carames Classification de reabilitação total com implantes, desenvolvido pelo Prof. Doutor João Caramês e aplicado hoje em todo o mundo.

Outras vantagens dos implantes dentários incluem:

  • Manutenção da estrutura óssea e estética facial que se perde com a ausência de dentes;
  • Restituição da capacidade mastigatória e possibilidade de se alimentar sem a preocupação inerente ao facto de não ter dentes naturais;
  • Manutenção da integridade dos dentes vizinhos, uma vez que não são desgastados tal como acontece para a realização de uma ponte sobre dentes;
  • Melhoria substancial na confiança e segurança dadas pelos dentes naturais, proporcionando ao paciente uma melhor auto-estima, sem qualquer inibição social.


    Para Saber Mais...                                                       

O que são implantes dentários?
Os implantes dentários são dispositivos médicos fabricados numa liga de titânio ou zircónia. Ao serem colocados no osso da maxila ou mandíbula, substituem as raízes de dentes perdidos, servindo de fundação a coroas e pontes.

FAQ

© 2021 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais