Reabilitação Total

Reabilitação Total

A colocação de implantes na chamada “carga imediata” é uma prática frequentemente utilizada desde o seu desenvolvimento na década de 80, tendo sido desde então validada por inúmeros estudos clínicos que atestam a sua segurança e previsibilidade de resultados.

 

Esta técnica consiste na colocação de implantes e dentes em acrílico (reabilitação provisória) no mesmo dia, restituindo ou mantendo, desta forma, a função e estética desde o primeiro dia e ao longo do tratamento, estando frequentemente indicado em casos que necessitem da substituição de todos os dentes ou, de forma individual, dos dentes mais visíveis como os incisivos.

 

A experiência e o conhecimento desenvolvido ao longo de mais de 20 anos na área de Implantologia com mais de 50 mil implantes colocados, permitiu ao nosso diretor, Prof. Doutor João Caramês, desenvolver um sistema para reabilitação total com implantes (Caramês Classification) a qual é focada nas características individuais de cada paciente e utilizada em todo o mundo.

Outras vantagens dos implantes dentários incluem:

  • Manutenção da estrutura óssea e estética facial que se perde com a ausência de dentes;
  • Restituição da capacidade mastigatória e possibilidade de se alimentar sem a preocupação inerente ao facto de não ter dentes naturais;
  • Manutenção da integridade dos dentes vizinhos, uma vez que não são desgastados tal como acontece para a realização de uma ponte sobre dentes;
  • Melhoria substancial na confiança e segurança dadas pelos dentes naturais, proporcionando ao paciente uma melhor auto-estima, sem qualquer inibição social.

FASES DO TRATAMENTO




© 2021 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais