Serviços e especialidades

Novas Tecnologias

A implantologia clássica como ciência tem vindo a sofrer uma constante atualização onde todos os dias assistimos á incorporação de tecnologia para aperfeiçoar a nossa técnica. De entre muitas destacamos:

1º CBCT (CONE BEAM COMPUTER TOMOGRAPHY)

ou Tomografia Computorizada de Feixe Cónico permite a execução de exames auxiliares extremamente pormenorizados por muito menos radiação. O detalhe neste tipo de exame 3D é elevado.

2º GUIAS CIRÚRGICAS PARA COLOCAÇÃO DE IMPLANTES

A confeção de guias cirúrgicas com recurso á tecnologia de impressão 3D permite uma individualização precisa, onde em cada caso os implantes dentários são planeados e guiados com uma precisão eximia. Esta possibilidade associada à experiência clínica permite melhorar a precisão dos tratamentos efetuados.

3º IMPRESSÃO 3D

A obtenção de objetos por incremento, permite a confeção de inúmeros componentes de reabilitação com a geração de um ficheiro. stl capaz de ser integrado em todos os fluxos digitais.

4º MÁQUINAS DE CAD-CAM

A arte da prótese tem hoje um nível elevadíssimo e para isso muito contribuiu a fresagem a partir de um desenho computorizado a qual hoje é uma realidade bem assente em princípios robóticos, que permite a confeção de coroas, barras e pontes com uma qualidade extraordinária.

5º NOVOS IMPLANTES, NOVAS GEOMETRIAS E BIOMATERIAIS

Os implantes de Zircónia incorporam novas vantagens estéticas e promissoras no campo da biocompatibilidade de tecidos, o que os torna bastante promissores. Além disso, os implantes de titânio sofreram upgrades na sua macrogeometria tornando-os mais estáveis para o uso de protocolos de carga imediata.

6º SCANNERS INTRAORAIS

A tradicional impressão com alginato ou silicone foi substituída pela capacidade de se gerar uma imagem 3D através de uma sonda ótica capaz de gerar múltiplas fotografias e selá-las.

7º SCANNER FACIAL

Permite capturar através de uma imagem 3D várias posições da face do paciente para que a montagem de dentes seja o mais fidedigna possível. É uma aproximação á transformação do paciente real para o paciente virtual.

© 2021 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais