Tratamentos

Notícias

vídeos virais redes sociais

Os vídeos virais perigosos! Estivemos no “Esta Manhã!” a falar sobre este tema

18 Janeiro 2023

AS REDES SOCIAIS

 

Lixar os dentes com limas de unhas, perder os dentes naturais e saudáveis em prol de coroas ou branquear os dentes com carvão. Estas são apenas algumas das modas virais que têm circulado nas redes sociais, especialmente no Tik Tok.

A internet veio acelerar o consumo de conteúdos e estes rapidamente têm a capacidade de se tornar virais. Segundo dados da Rádio Renascença, só em Portugal, em 2021, o Tik Tok atingiu os 2.8 milhões de utilizadores e estes utilizam em média a aplicação cerca de 50 minutos por dia. Com o número de utilizadores a aumentar não só a nível nacional, como também internacional, aumentam também o número de vídeos partilhados. Se uns são apenas danças de coreografias, outros podem mesmo pôr em risco a saúde, mais concretamente a saúde oral.

 

OS VÍDEOS VIRAIS QUE PÕEM EM RISCO A SAÚDE ORAL

 

Foi exatamente sobre este tema que o Prof. André Moreira esteve na TVI a falar, no programa “Esta Manhã”. São inúmeros os desafios que comprometem a nossa saúde oral, principalmente em idades jovens. Alguns deles estão relacionados com os “turkish teeths”, outros sobre a tendência de afiar os dentes para ficarem idênticos aos de um tubarão ou ainda a tentativa de branqueamento dentário recorrendo ao carvão. Saiba mais sobre o assunto neste vídeo.