Notícias

14 NOV 2016 Gerais-

A unidade de saúde que impulsionou a Implantologia em Portugal

A unidade de saúde que impulsionou a Implantologia em Portugal

“Mantemos uma preocupação e uma exigência constantes com a nossa equipa clínica, por isso, também lhes proporcionamos uma aprendizagem e atualização permanentes”, refere o Professor João Caramês. Exemplo disso é o protocolo de colaboração académica e científica que o Instituto de Implantologia mantém com o New York University College of Dentistry for Continuing Education, e que permite o intercâmbio para formação do corpo clínico. Esta aposta reflete-se também na constituição do Caramês Advanced Education Center (CAEC), o centro de formação ligado ao Instituto de Implantologia e que tem como objetivo a organização de cursos, congressos e residências clínicas para médicos dentistas, nacionais e estrangeiros.

O Professor João Caramês lembra que, ainda nos primeiros anos de carreira, depois de abrir aquele que foi o seu primeiro consultório, na zona da Estefânia, em Lisboa, já tinha aquilo a que chama “sentimento de equipa”.“Sempre quis constituir uma equipa altamente diferenciada, com excelentes profissionais capazes de trabalhar em conjunto”, revela. Surgiu e cresceu, assim, o grupo de sucesso que lidera.

“Trabalhamos para a excelência e esse reconhecimento é-nos dado não só pelos nossos pacientes como por entidades internacionais”, afirma o fundador. O Instituto de Implantologia pertence, atualmente, ao restrito grupo Best Quality Dental Centers, ao Branemark Center e ao The Leading Dental Centers of The World. Além disso, é ainda certificado pela norma ISO 9001:2008. No início deste ano, recebeu, no Dubai, o prémio ‘Rose Of Paracelsus’ para Melhor Prática Clínica, numa distinção a nível mundial, atribuída pela European Medical Association (EMA), em Oxford, Inglaterra, e pela entidade belga Europe Business Assembly (EBA). Estas entidades internacionais distinguem as melhores práticas clínicas nas instituições do setor da saúde e o profissionalismo dos seus colaboradores. Com este reconhecimento, o Instituto de Implantologia passa a integrar o registo mundial dos centros de excelência reconhecidos por estas organizações internacionais.

© 2020 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais