Notícias

18 ABR 2016 Eventos-

DRA. MARIA CARLOS QUARESMA CONVIDADA PELO CENTRO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DA OMD

DRA. MARIA CARLOS QUARESMA CONVIDADA PELO CENTRO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DA OMD

O bruxismo (apertar/ranger dos dentes), por se tratar de uma patologia bastante comum e altamente afetada pela ansiedade ou stress, torna fulcral a implementação de métodos de tratamento que aumentem a qualidade de vida dos nossos pacientes.

A Dra. Maria Carlos Quaresma, membro do Departamento de Estética Dentária e Reabilitação Oral do Instituto de Implantologia®, deu uma formação para colegas organizada pelo Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, sobre o tema “Biofeedback e estimulação elétrica funcional”.

O Biofeedback e a Estimulação Elétrica funcional proporcionam uma aprendizagem que consegue gerar uma ação-resposta muscular protetora. Desta forma, o grau de parafunção diminui, bem como a dor associada a essa mesma fadiga muscular.

Para além disto, o bruxismo pode gerar forças muito elevadas que são suportadas pela dentição, tecidos de suporte e pela articulação temporomandibular, de forma altamente deletéria, motivo pelo qual deve consultar o seu Médico Dentista para um diagnóstico e tratamento apropriados.

© 2020 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais