Serviços e especialidades

Diagnóstico do mau hálito

A complexidade do diagnóstico da halitose, ou mau hálito, requer equipamento e tecnologia de vanguarda. São vários os métodos propostos para detetar e quantificar os compostos responsáveis pelo mau odor.

Na consulta de halitose do Instituto de Implantologia utilizamos diversos equipamentos e métodos que nos permitem uma caracterização específica da patologia em questão.

Para o efeito é realizado por um dentista um teste organoléptico devidamente calibrado que determinará o odor emanado de acordo com escalas apropriadas para a halitose.

Será realizada uma análise microbiológica que quantifique - Bacterial Counter - e qualifique - técnicas de microscopia óptica - os microorganismos presentes na cavidade oral, uma vez que a microflora do dorso da língua está intimamente relacionada aos problemas de halitose.

Existem ainda outros meios auxiliares de diagnóstico da halitose tais como técnicas de microscopia ótica, deteção do pH salivar, fluxo salivar e capacidade tampão da saliva.

O Instituto de Implantologia possui também determinadores de mau hálito de uso individual, Breath Checker®, que permitem verificar se possui mau hálito ao longo do dia.

© 2019 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais