Serviços e especialidades

Endodontia

Nas situações em que o dente se encontra muito destruido por cárie dentária, fraturas, traumatismos ou desgaste severo, com comprometimento da polpa dentária (tecido onde se encontra a estrutura nervosa / sensitiva e vascular do dente), é necessário, para a sua manutenção a realização de tratamento endodôntico.

Este tipo de tratamento, que vulgarmente se designa por desvitalização, consiste na obtenção de um acesso ao interior do dente, de modo a promover a desinfecção e selamento do sistema de canais radiculares.

Este procedimento pode, em determinadas circunstâncias, ser realizado numa única consulta, embora seja comum a necessidade de o efectuar em mais que uma sessão.

CASO CLÍNICO

Desvitalização - antes

ANTES

Desvitalização - depois

DEPOIS

MICROSCÓPIO ENDODÔNTICO

Os avanços tecnológicos na Medicina Dentária possibilitam que os tratamentos realizados sejam cada vez mais previsivéis. As consultas de Endodontia do Instituto de Implantologia dispõem de um Microscópio Endodôntico que permitem elevados níveis de ampliação de forma a facilitar e a melhorar o prognóstico dos tratamentos realizados.

MICROCIRURGIA ENDODÔNTICA

A introdução do Microscópio Endodôntico permite realizar procedimentos micro-cirúrgicos com elevada precisão. Em algumas situações, dentes que apresentam quistos ou outras lesões nas raízes podem ser mantidos quando a micro-cirurgia é adicionada ao tratamento endodôntico convencional (desvitalização).

© 2017 Instituto de Implantologia. Todos os direitos reservados.
Scroll para
ver mais